MediaRoom
Agora somos ouronova27 de outubro de 2021
A capacidade de inovar faz parte da essência de uma empresa que nasce da reunião de startups gestadas em uma universidade. Oferecer soluções que possam ser aplicadas em distintos segmentos da indústria é também uma forma de inovação, pois propõe novos usos para tecnologias desenvolvidas originariamente para o setor de óleo e gás.
É o que estamos fazendo ao adotar a nova marca ouronova ao completarmos 11 anos de atividades como Ouro Negro. A mudança reflete um reposicionamento estratégico da companhia alinhada com as tendências de diversificação no mercado de energia.
A marca reflete a nossa essência como uma deep tech venture builder: empresa de base tecnológica, fortemente ancorada em pesquisa, desenvolvimento e inovação, que aporta seus recursos intelectuais e operacionais para construir novos negócios em parcerias que somem competências.
O nosso propósito continua o mesmo: gerar impacto por meio de inovações tecnológicas para desafios complexos e relevantes de seus clientes e da sociedade.
“Nascemos da reunião de quatro spin offs da PUC-Rio que, por meio de suas soluções tecnológicas, anteviam a possibilidade de contribuir para que a indústria de óleo e gás viesse a superar um de seus maiores desafios: o desenvolvimento do pré-sal. Em 11 anos consolidamos nossa posição como uma empresa que trabalha em parceria com operadoras de óleo e gás, universidades e outras empresas de base tecnológica, para gerar soluções industriais nesse cenário de alta complexidade. Nada mais natural que explorar novos horizontes, uma vez que inovações geradas através do nosso esforço continuado em pesquisa e desenvolvimento encontram novas oportunidades em outros setores”. Eduardo Costa, CEO da ouronova.
Inovação sempre tem
mais de uma aplicação
Detentora de 18 patentes e com tecnologias reconhecidas como inovadoras e disruptivas, primariamente desenvolvidas para a indústria de óleo e gás, algumas delas distinguidas em premiações internacionais e nacionais, a ouronova se reposiciona estrategicamente como uma empresa apta a expandir sua atuação para outros segmentos do setor de energia. “Pretendemos ir mais longe, direcionando a capacidade inventiva do nosso capital humano para gerar soluções inovadoras capazes de atender a setores vitais da economia, como óleo e gás, mineração, energia, saúde, entre outros”, conclui Eduardo Costa.
De portas abertas
A razão de ser da nova marca está explicitada no site www.ouronova.com, que traz não apenas a nossa história, estrutura de governança e as soluções oferecidas pela ouronova, como também o que estamos fazendo como uma deep tech venture builder: as inovações em desenvolvimento em parcerias com empresas da cadeia produtiva de óleo e gás e universidade, utilizando recursos da cláusula de PD&I dos contratos de concessão da ANP. Ao mostrar o que está sendo desenvolvido reiteramos nossa convicção de que a parceria no modelo inovação aberta é o melhor caminho para acelerarmos o desenvolvimento para oferecermos novas soluções para indústria de distintos setores, que fazem uso intensivo de tecnologia. Afinal, inovação e tecnologia são a essência da ouronova. Saiba mais sobre tecnologias em desenvolvimento com parceiros AQUI
ouronova já está na mídia
A TECNOLOGIA MERGULHA FUNDO NO POÇO
A reportagem de capa da Revista TN Petróleo 137 sobre os avanços tecnológicos da engenharia de poço na exploração e produção offshore de hidrocarbonetos reúne grandes operadoras, empresas fornecedoras, como a ouronova, que também são parceiras tecnológicas da indústria, e ainda o pessoal da academia.
Clique AQUI para ler!
Ouro Negro agora é ouronova
ouronova no
LinkedIn: de cara nova.
Clique na imagem abaixo para nos seguir!